6 MOTIVOS PARA MORAR EM UM CONDOMÍNIO DE CASAS

Muitas pessoas questionam-se sobre qual é o melhor lugar para morar: casa individual ou em condomínio?  Pensando nisso preparamos esse material para auxiliá-lo neste processo de escolha, uma lista com 6 motivos para morar em um condomínio de casas.

1- Segurança: 

Muitas pessoas têm o desejo de morar em uma casa com a segurança que um apartamento tem. Surge como opção, portanto, morar em um condomínio de casas que abrange estes dois desejos. Embora a insegurança de hoje em dia tenha alcançado até mesmo aqueles que acreditavam estar protegidos, viver em um condomínio fechado ainda é a opção mais segura, possibilitando que os pais deixem seus filhos brincar pelo local sem grandes preocupações.


2- Privacidade: 

A privacidade é um fator muito importante e provavelmente um dos motivos que levam as pessoas a optar por condomínio fechado para morar. Nem todas as pessoas gostam de se expor ou ficar recebendo visitas a todo o momento como vendedor ambulantes, entregadores panfletos, entre outros tipos de acessos comuns nas casas do bairro aberto.


3-  Organização:

Não se preocupe com o quintal, a piscina ou a calçada. Casas em condomínio demandam menos tempo com a organização, além de garantirem maior praticidade para seus moradores, já que a disposição e arrumação das coisas podem ser otimizadas, sem perder a beleza e o conforto.



4- Amizades: 

Morar em condomínio garante o estreitamento das relações com seus vizinhos. Pedir uma xícara de açúcar emprestada nunca foi tão fácil. Por outro lado, o envolvimento com as pessoas que vivem no mesmo andar que você é ótimo para fortificar os laços de confiança, melhorando também a convivência em comunidade.



5- Manutenção externa:  

Os prédios dividem diversos gastos, permitindo investimentos constantes em melhorias. Além do mais, a administração é inteligente, contando com um síndico e/ou uma empresa para gerir os recursos e deixar o local da melhor maneira possível, tirando boa parte das preocupações das costas dos proprietários ou dos locatários.


6- Estilo/padrão: 

Por fim, uma vantagem de morar em condomínio pode estar relacionada ao estilo de moradia é o padrão das residências que existe lá. Normalmente todos os condomínios em algum tipo de padrão de construção como metragem mínima, jardim na frente da casa, limitação quanto ao tipo de construção, entre outros. Alguns fazem exigências quanto ao estilo da casa, bem como ao estilo de vida que as pessoas deverão levar lá dentro. Isso pode ser uma vantagem uma vez que eu comprar uma casa ali, você já conhece de antemão qual é o estilo ou padrão do condomínio e com isso poderá adequar se também dentro desse padrão.



CONFIRA O CONDOMÍNIO DE CASAS DA ZONA SUL DE POA COM AS MELHORES CONDIÇÕES DE PAGAMENTO PELO WHATSAPP 51-997085758.